top of page
  • Foto do escritorGeoAmbiental Jr.

Dicionário da EJ

Você já deve ter reparado que ultimamente falamos bastante sobre o MEJ (Movimento Empresa Júnior) aqui. Então, chegou a hora de explicarmos um pouco sobre algumas das palavras mais usadas dentro dele.


Alto Crescimento

A Empresa Júnior (EJ) Alto Crescimento é aquela que atinge suas metas anuais de faturamento, projetos e % de membros que executaram projetos, representando um crescimento proporcional em relação aos resultados do ano anterior.


Alto Impacto

A EJ Alto Impacto é aquela que atingiu o cluster 5, a categoria máxima na divisão. Mas não se preocupe se você não tem ideia do que o cluster significa, logo abaixo te explicamos certinho.


Bench

O bench consiste na troca de informações e experiências entre as EJs do MEJ com o objetivo de melhorar as práticas e gestão da EJ.


Cluster

O cluster é um índice classificatório de empresas que varia de 1 a 5, estipulado a partir das dificuldades que a empresa pode enfrentar ao longo do ano e que aumenta conforme a EJ cumpre suas metas estabelecidas.


Fluxograma

O fluxograma é uma representação gráfica de um sistema, etapas de um processo ou qualquer outra coisa que possa ser representada por meio de símbolos geográficos e de forma dinâmica a transição entre os elementos propostos.


Leads

Leads são pessoas que demonstraram interesse em adquirir o produto ou serviço da EJ, portanto um potencial cliente.


Organograma

Organograma é um gráfico que representa a estrutura formal de uma organização. Ou seja, é a representação gráfica clássica de uma estrutura organizacional.


Planejamento Estratégico

Planejamento estratégico é o processo de elaborar uma estratégia para a EJ com a finalidade de alcançar as metas propostas. Para isso a empresa júnior reconhece sua situação atual e faz uma projeção.


Prospecção

A prospecção é a tentativa de contato com um lead que culmina na tentativa de vender um projeto ou produto.



É fato que o Movimento Empresa Júnior se utiliza de muitos outros termos para se referir a ideias específicas, mas hoje nós trouxemos estas para vocês se sentirem mais familiarizados com o movimento.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page