top of page
  • Foto do escritorGeoAmbiental Jr.

Licenciamento Ambiental e vantagens de escolher a GeoAmbiental Jr

O Licenciamento Ambiental é uma maneira dos órgãos públicos terem controle da influência das atividades humanas, principalmente de empresas, sobre o meio ambiente e a sociedade. A ideia é promover o desenvolvimento de maneira mais sustentável, integrando três pilares: econômico, social e ambiental. Entretanto, não se trata de um luxo, e sim uma necessidade para atuar de acordo com a lei. Todo o procedimento para se conseguir o Licenciamento verifica e avalia a área em que será construída a empresa, todos os impactos ambientais e sociais da construção e também das atividades empresariais.

As categorias de empreendimento (independentemente do porte empresarial) que necessitam do licenciamento ambiental para funcionar são:

Agricultura, florestas, caça e pesca;

Mineração;

Indústrias;

Transporte;

Serviços;

Obras civis;

Empreendimentos turísticos, urbanísticos e de lazer;

Biotecnologia.


Se por algum motivo uma empresa não estiver em dia com a licença, podem ser aplicadas multas, advertências ou outros tipos de punições que afetam diretamente o funcionamento da empresa. Para que isto não aconteça, é importante seguir todas as normas e restrições estabelecidas pelo Ministério do Meio Ambiente e estar de acordo com os órgãos Federais, Estaduais e Municipais, dependendo de cada caso.


Por que escolher a GeoAmbiental Jr?

Para ajudar empreendedores que querem se adequar a todas as normas previstas na lei ou começar um novo empreendimento, a GeoAmbiental Jr possui a solução de Licenciamento Ambiental. Nós já realizamos um projeto na área que foi bem-sucedido para a Usina Madeireira Barros. Seja qual for a atividade da sua empresa, a GeoAmbiental Jr elabora um projeto totalmente personalizado, com preço abaixo do mercado e dentro do ambiente da Universidade Estadual Paulista, uma das melhores do Brasil. Realizando esse projeto conosco, sua empresa poderá continuar ou iniciar seu funcionamento com o menor impacto ambiental possível, visando um desenvolvimento sustentável que será melhor para a sociedade, o meio ambiente e para sua empresa.


Escrito por: Sofia Leme.


Fontes:



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page