top of page
  • Foto do escritorGeoAmbiental Jr.

O que é uma empresa júnior?

A Empresa Júnior (EJ) é uma associação civil sem fins lucrativos, formada e gerida por estudantes voluntários de um curso superior, sob a orientação de professores da instituição em questão, cujos principais objetivos são fomentar o aprendizado prático dos discentes em sua área de atuação, aproximar o mercado de trabalho das Universidades e dos próprios universitários, além de elaborar projetos na área de formação dos seus participantes.


Por estarem ligadas a uma instituição de ensino superior e por terem finalidade educacional essas organizações apresentam estruturas de baixo custo fixo e preço significativamente abaixo do mercado,as tornando muito atrativas em termos econômicos.


Além disso, as EJs são conhecidas pela qualidade dos serviços prestados e a capacidade de oxigenar o mercado com os conhecimentos inovadores das universidades.


Para os alunos e alunas, as EJs trazem a interação entre os membros da empresa e a troca de conhecimento e experiências para se desenvolverem pessoal, profissional e academicamente enquanto atuam na vivência empresarial.


Para o mercado, as empresas e a comunidade na qual está inserida, o benefício se dá devido aos projetos desenvolvidos, cujas características são a alta qualidade dos trabalhos, garantida pela orientação dos professores, e o baixo investimento, uma vez que as empresas juniores não visam o lucro.


Para a Universidade as Ejs garantem uma reputação sólida e positiva da sua instituição, além de ser um elo entre a comunidade e a própria Universidade.


A empresa júnior contribui ativamente para o desenvolvimento da sociedade a qual está inserida, oferecendo serviços de baixo custo para a comunidade local.


Optar por uma empresa júnior é uma forma de apoiar o desenvolvimento profissional dos estudantes e fazer a ponte entre o meio acadêmico e empresarial.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page