• GeoAmbiental Jr.

Saiba o que é um PGRS e qual sua importância para seu negócio!


O Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) é um documento técnico que identifica a tipologia e a quantidade gerada de cada tipo de resíduos e indica as formas ambientalmente corretas para o manejo, nas etapas de geração, acondicionamento, transporte, transbordo, tratamento, reciclagem, destinação e disposição final.

​​

Qual a importância do PGRS e por que é um diferencial competitivo?

A maneira com que gerimos nosso resíduo tem passado por uma profunda transformação nas últimas décadas. O meio ambiente vem sofrendo um grande impacto devido às atividades humanas e cada vez mais temos o dever moral de encontrar soluções baratas, criativas e eficientes para conciliar o desenvolvimento de nossas empresas com a manutenção de um ambiente saudável e limpo para as próximas gerações. Mas este dever traz consigo alguns desafios. Um dos principais desafios enfrentados é “O que fazer com nosso resíduo?”. Não só uma exigência do poder público, a correta gestão dos resíduos sólidos em sua empresa pode otimizar processos e reduzir custos de produção. Atualmente, existem inúmeros tipos de soluções para resíduos que podem ter uma logística reversa, sendo vendidos a empresas de reciclagem ou a outras a empresas que reutilizarão os mesmos em seus processos, gerando dessa maneira um diferencial competitivo diante de seus concorrentes em uma sociedade que exige mais ações sustentáveis.


Quem exige?


Segundo a Lei Federal nº 12.305/2010, diversos são os empreendimentos que necessitam de PGRS. De maneira resumida e simplificada podemos citar:

  • Geradores de resíduos dos serviços públicos de saneamento básico;

  • Geradores de resíduos industriais, gerados nos processos produtivos e instalações industriais;

  • Geradores de resíduos dos serviços de saúde;

  • Geradores de resíduos da construção civil;

  • Estabelecimentos comerciais que gerem resíduos perigosos e não perigosos, mas que não se enquadrem como resíduos domiciliares;

  • Geradores de resíduos de portos, aeroportos, rodoviárias, alfândegas e etc;

  • Geradores de resíduos agrossilvopastoris.

Como a GeoAmbiental Júnior pode te ajudar?

​​

A GeoAmbiental Júnior possui uma equipe capacitada para a elaboração do PGRS, com frequência de monitoramento, minimizando possíveis danos ambientais de forma a identificar e garantir as melhores soluções para o seu empreendimento.


Transforme seus negócios, diferencie sua empresa e veja como isso pode impactar de forma positiva a economia de recursos, a imagem da sua marca e principalmente: o meio ambiente.

Contato: (18) 3229-5412

acessogajr@gmail.com

​​

Whatsapp: (18) 99739-3653

(18) 3229-5412 

ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS 

  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle