• GeoAmbiental Jr.

Você sabe o que é PGRS?

O Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS) é um conjunto de ações exercidas, direta ou indiretamente, nas etapas de coleta, transporte, transbordo, tratamento e destinação final ambientalmente adequada dos resíduos sólidos e disposição final ambientalmente adequada dos rejeitos (Lei nº 12.305/2009)


Esse documento é exigido pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente que apontará alternativas na gestão de resíduos por determinada empresa ou atividade. Nesse Plano deverão constar o tipo dos materiais e suas classes, a quantidade de cada resíduo sólido produzido, seu armazenamento, como são recolhidos e qual é sua destinação final.


Qual a importância do PGRS?


O PGRS minimiza o dano em vários aspectos, pois atenua a geração dos resíduos, dessa forma melhorando a qualidade de vida das pessoas como um todo. É pensar no bem do próximo, no bem estar social, proteger o trabalhador e todo o meio ambiente. Além disso, esse plano ajuda a estabelecer de forma estratégica e mais operacional o planejamento da empresa.


Elaborar um PGRS engloba aspectos econômicos, sociais e ambientais que impactarão de forma positiva a sua empresa.


A GeoAmbiental Jr. é apta à elaboração de PGRS, assim como renovações de licenciamentos. Assim, você pode cumprir com exigências legais para a continuidade do funcionamento da sua empresa e contribuir com a preservação do meio ambiente.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo