• GeoAmbiental Jr.

Você sabe o que são Bioconstruções?


Bioconstruções ou arquitetura ecológica, são construções nas quais procura-se utilizar materiais alternativos para construção de residências causando o mínimo de impacto a natureza. Dessa maneira, na execução da obra utiliza-se matérias primas naturais, como barro, pedra e galhos, assim como de material reciclado ou reaproveitado, como garrafas PET, pneus, paletes, caixotes entre tantos outros. Também podem co

nter outros elementos sustentáveis, tais como os telhados verdes, arquitetura voltada para melhorar a iluminação, energia solar, sistemas de reaproveitamento de água, e também a manutenção térmica, garantida pelo próprio material empregado na construção.


Inúmeras experiências foram feitas sobre essas modalidade arquitetônica, e os resultados obtidos tem sido muito favoráveis, pois, de maneira geral, essas residências tendem a consumirem pouco capital financeiro, são menos impactantes que as construções tradicionais, permitem o reaproveitamento de materiais, oferecem todo conforto necessário para se viver bem e promovem uma extraordinária conexão com a natureza.

Para divulgar este conceito e apresentar técnicas práticas, o Ministério do Meio Ambiente disponibiliza gratuitamente uma cartilha on-line para capacitação e informação acerca do tema e suas devidas metodologias.


Um dos intuitos desta cartilha é oferecer opções para que as comunidades tenham autonomia e sejam capazes de, através de técnicas tradicionais, garantirem suas necessidades sem a dependência de outros grupos.

O livreto também é indicado para qualquer pessoa que queira aprofundar seus conhecimentos acerca da bioconstrução e também para quem deseja iniciar uma obra sustentável e não sabe por onde começar.

Clique no link a baixo para fazer o download da cartilha:

https://comosereformaumplaneta.files.wordpress.com/2013/09/curso-de-bioconstruc3a7c3a3o.pdf

Achou interessante o conteúdo da matéria? Compartilhe e curta nossa pagina no FaceBook.

(18) 3229-5412 

ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS 

  • LinkedIn - Círculo Branco
  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle