Projeto de Recuperação de Áreas

A Área de Preservação Permanente é por lei todo local dentro de uma propriedade rural ou urbana que esteja próxima a um curso de rio ou nascente, topos de morros ou montanhas ou ao redor de lagos/lagoas.

Uma Reserva Legal é a parte da propriedade onde se mantém a vegetação nativa do local e sua área depende da região onde se encontra: 80% deve ser preservada se for na Amazônia Legal, 35% no Cerrado e 20% nas demais regiões. Caso não haja mais vegetação para preservar, o proprietário deve, por lei, reconstruir esta vegetação podendo explorá-la economicamente desde que de forma sustentável.

A Geoambiental Jr. executa tanto projetos de demarcação quanto de manejo e recuperação da vegetação protegida por lei.

Cases de Sucesso

Adequação Ambiental na Área do Clube de Campo Max Wirth

Projeto realizado em Lucélia, São Paulo, mais precisamente na área de Salto Botelho às margens do Rio Aguapeí, tem como proposta a adequação ambiental para implantação do Parque Ecológico Max Wirth. O projeto se divide nas fases de: diagnóstico ambiental, estudo de impactos específicos por interferências antrópicas na área do parque e, por fim, sugestão de manejo dos recursos naturais e atividade turística do local.

(18) 3229-5412 

ACOMPANHE NOSSAS REDES SOCIAIS 

  • LinkedIn ícone social
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram