top of page
  • Foto do escritorGeoAmbiental Jr.

Educação Ambiental

O Projeto Educação Ambiental tem a finalidade de procurar, despertar uma consciência crítica e aproximar crianças, jovens e adultos sobre as questões ambientais, colocando os participantes a se envolverem em atividades, palestras e gincanas que envolvam o tema, educação ambiental.


A Geoambiental Jr espera proporcionar informações sobre educação ambiental, as quais irão fortalecer a prática desta e de outras atividades possíveis.

De acordo com a lei n°9.795, de 27 de abril de 1999, a educação ambiental deve ser contínua, permanente da educação Nacional, devendo estar presente em todos os níveis e modalidades do processo de educação formal e não formal.

Devido ao seu caráter holístico, humanista, interdisciplinar e participativo, a Educação Ambiental contribui muito para auxiliar o processo educativo, trazendo o envolvimento em ações concretas de transformação desta realidade.



O Agente Jovem Ambiental foi um projeto de Educação Ambiental desenvolvido pela Geoambiental Jr para a Coordenadoria da Juventude de Presidente Prudente.




No ambiente escolar, a educação ambiental possui grande importância visto que desde cedo as crianças aprendem a lidar com o desenvolvimento sustentável. Para esse projeto a Geoambiental Jr oferece a opção presencial e online.


O ensino à distância


De forma geral, o ensino online é um novo modelo de aprendizagem que vem fazendo um grande sucesso atualmente devido aos seus diversos benefícios e vantagens, tais como flexibilidade de tempo e espaço, economia, escalabilidade e por ser uma forma dinâmica, inovadora e interativa de consumir novos conteúdos.

Fonte:

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page