top of page
  • Foto do escritorGeoAmbiental Jr.

Educação Ambiental: práticas para o desenvolvimento sustentável.

Em uma sociedade marcada por mudanças climáticas e problemas sociais, a educação necessita ser integrada com as pautas ambientais e explorar práticas sustentáveis para solucionar os problemas que envolvem o meio ambiente, temos então a Educação Ambiental. Uma ferramenta capaz de construir conhecimento e habilidades sobre o manejo adequado do meio ambiente. Sendo um processo imprescindível para a criação de cidadãos conscientes sobre a importância e as problemáticas do meio que habitam. 


A Educação Ambiental é, assim, o conjunto de práticas que visam o trabalho de temáticas como conservação e preservação dos recursos naturais. Instituída pela a Política Nacional de Educação Ambiental, lei  9.795 / 1999, é um componente primordial da educação nacional, sendo ofertada em todos os níveis escolares e em todas modalidades disponíveis, seja de cunho formal ou não formal. 


Na prática busca-se então, utilizar linguagem que se aproxime ao público alvo, a fim de cumprir com um dos objetivos da Educação ambiental, o de democratizar todos os conteúdos abordados, todas as atividades desenvolvidas devem seguir os princípios estabelecidos pela lei.Dessa forma, palestras, atividades pedagógicas e dinâmicas são realizadas com enfoque humanista, democrático, holístico e participativo. O pluralismo de ideias e concepções pedagógicas é respeitado e um dos princípios das atividades.


Além disso, determina-se que as temáticas trabalhadas explorem a interdependência da economia e do social, com o meio ambiente e a cultura da localidade. Concomitantemente, o objetivo das ações é assegurar condições de desenvolvimento socioeconômico e a proteção da dignidade da vida humana no país. 


No ano de 2023 a GeoAmbiental Jr. realizou uma atividade de Educação Ambiental na Casa do Aprendiz CIdadão (CAC).



Para a realização desse projeto nossa empresa além da forma presencial, fornece o serviço de forma on-line. O que possibilita ao cliente diversas vantagens, como flexibilidade nos horários, maior alcance de público pois não há limitação de espaço e economia de tempo em deslocamento. 


Com a GeoAmbiental Jr. você pode contribuir para a  promoção de práticas sustentáveis e com a  preservação do meio ambiente. Nosso time está disposto em te ajudar a montar atividades de Educação Ambiental inovadoras e dinâmicas!




0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page